PedagogiaEducação e ludicidade
- (VUNESP 2015)
Segundo Moreira, a criança precisa, hoje, da escola de educação infantil, porque perdeu o seu quintal, perdeu seu espaço de criação, onde podia expressar o jogo simbólico próprio ao seu estágio de pensamento e às necessidades afetivas da sua idade. Porém a escola infantil que encontramos hoje, salvo raras, mas significativas exceções, não corresponde à visão do teórico, mas ao desejo dos pais, que está expresso na procura de “escolas fortes”. Como consequência, de acordo com a autora, é exatamente a entrada para a escola que
A) possibilita o fortalecimento da criatividade.
B) amplia o olhar e a observação das crianças.
C) favorece o desenvolvimento afetivo das crianças.
D) marca a ruptura no desenho das crianças.
E) marca a ampliação das relações e oportunidades das crianças.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21
Vamos para o Anterior: Exercício 19
Tente Este: Exercício 286
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia