PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (FUNDATEC 2021)
Para Vasconcellos, no que se refere à reflexão sobre a prática, esta deve ser feita em três dimensões, que são:
A) Como estamos (como deveria estar) – Onde estamos (onde deveria estar) – Onde vamos parar (qual é o final desse caminho).
B) Onde estamos (o que está sendo) – Para onde queremos ir (como deveria ser) – O que fazer (o que fazer para vir a ser).
C) Como agimos (como deveria ser feito) – Como procedemos (qual o jeito de fazer) – Como solucionamos (qual a maneira de chegar ao resultado fim).
D) Quando planejamos (qual o jeito certo de fazer) – O que executamos (o momento certo de fazer) – Como agimos (de que forma podemos corrigir os erros ou falhas).
E) Como estamos (como deveria estar) – Como procedemos (qual o jeito de fazer) – Como solucionamos (qual a maneira de chegar ao resultado fim).
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 210
Vamos para o Anterior: Exercício 208
Tente Este: Exercício 363
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia