Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 51

  • (FUNDATEC 2020)

Conforme Boynton, sobre os alunos desafiadores, analise as assertivas abaixo e assinale C, se certas, ou E, se erradas.
( ) Solidarizar-se com os sentimentos dos alunos não significa que você concorda com suas ações, mas reconhece seus sentimentos como reais, honestos e normais. ( ) É importante concentrar-se na ação e não no aluno. Há uma distinção importante entre comunicar ao aluno que brigar é inadequado e não permitido e dizer-lhe que é uma pessoa ruim porque estava brigando. ( ) Aulas em ritmo muito lento e períodos de tempo que não foram planejados são estimulantes para os alunos desafiadores, visto que conseguem pensar melhor sobre cada ação que realizam, controlando a ansiedade. ( ) O aluno desafiador está muito acostumado a barganhar e a manipular as situações. É importante ser firme no estabelecimento das consequências para que ele aprenda que não pode manipular uma situação e sair impune.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A) C – C – E – C.

B) E – E – C – C.

C) E – E – C – E.

D) C – C – C – C.

E) C – C – E – E.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 52

Vamos para o Anterior: Exercício 50

Tente Este: Exercício 269

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=2.87ms))((ts_substr_c=1.56ms))((ts_substr_im=1.03ms))
((total= 12ms))