PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (FUNDATEC 2020)
Conforme Boynton, sobre os alunos desafiadores, analise as assertivas abaixo e assinale C, se certas, ou E, se erradas.
( ) Solidarizar-se com os sentimentos dos alunos não significa que você concorda com suas ações, mas reconhece seus sentimentos como reais, honestos e normais. ( ) É importante concentrar-se na ação e não no aluno. Há uma distinção importante entre comunicar ao aluno que brigar é inadequado e não permitido e dizer-lhe que é uma pessoa ruim porque estava brigando. ( ) Aulas em ritmo muito lento e períodos de tempo que não foram planejados são estimulantes para os alunos desafiadores, visto que conseguem pensar melhor sobre cada ação que realizam, controlando a ansiedade. ( ) O aluno desafiador está muito acostumado a barganhar e a manipular as situações. É importante ser firme no estabelecimento das consequências para que ele aprenda que não pode manipular uma situação e sair impune.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) C – C – E – C.
B) E – E – C – C.
C) E – E – C – E.
D) C – C – C – C.
E) C – C – E – E.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 52
Vamos para o Anterior: Exercício 50
Tente Este: Exercício 269
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia