Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 95

  • (Instituto Consulplan 2020)

Mantoan (2003), para ensinar toda a turma, parte-se do fato de que os alunos sempre sabem alguma coisa, de que todo educando pode aprender, mas no tempo e do jeito que lhe é próprio. Além do mais, é fundamental que o professor nutra uma elevada expectativa em relação à capacidade de progredir dos alunos e que nunca desista de buscar meios para ajudá-los a vencer os obstáculos escolares. A educação não-disciplinar (Gallo, 1999) reúne essas condições ao propor: I.O rompimento das fronteiras entre as disciplinas curriculares. II.A formação de redes de conhecimento e de significações, em contraposição a currículos conteudistas, a verdades prontas e acabadas, listadas em programas escolares seriados. III.A integração de saberes decorrente da transversalidade curricular e que se contrapõe ao consumo passivo de informações e de conhecimentos sem sentido. IV.Policompreensões da realidade. Estão corretas as afirmativas


A) I, II, III e IV.

B) I e II, apenas.

C) III e IV, apenas.

D) I, III e IV, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 96

Vamos para o Anterior: Exercício 94

Tente Este: Exercício 180

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.54ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=1.97ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 11ms))