Procura

PortuguêsInterpretação de textos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 382

  • (FGV 2017)

TEXTO 1

Diz a lenda que, na Bahia, em meados da década de 60 do século passado, havia um menino que, além de muito levado, era também muito mentiroso, e que, certo dia, após aprontar muito na sala de aula, foi colocado de castigo no porão da escola por sua professora.

Depois de certo tempo, o menino começou a gritar desesperadamente que havia uma cobra com ele, mas, como ele era muito mentiroso, ninguém levou a sério. Dizem que seria uma enorme sucuri, que devorou o garoto depois de matá-lo por esmagamento; há versões que dizem até que, quando a professora entrou no porão, ainda pôde ver o pé do menino desaparecendo na boca da cobra.

A partir dessa trágica data, o fantasma do menino passou a assombrar os porões de diversas escolas.


Dizem que seria uma enorme sucuri, que devorou o garoto depois de matá-lo por esmagamento; há versões que dizem até que, quando a professora entrou no porão, ainda pôde ver o pé do menino desaparecendo na boca da cobra. A partir dessa trágica data, o fantasma do menino passou a assombrar os porões de diversas escolas .”

Dizendo que o fantasma passou a assombrar os porões de “ diversas escolas ”, o autor do texto quer dizer que as escolas assombradas




A) estavam muito separadas.

B) possuíam características diferentes.

C) tinham alunos de vários níveis estudando nelas.

D) apresentavam semelhanças entre elas.

E) eram escolas diferentes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 383

Vamos para o Anterior: Exercício 381

Tente Este: Exercício 389

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 6ms))