Administração públicaQualidade no setor público
- (IDIB 2021)
Ao longo das últimas décadas, vários programas foram implementados para fomentar a cultura da qualidade na administração pública federal. Um desses programas possuía dois objetivos centrais, a saber:
“Contribuir para a melhoria da Qualidade dos serviços públicos, por meio da institucionalização dos seus princípios, com ênfase na participação dos servidores.”
“Apoiar o processo de mudança de uma cultura burocrática para uma cultura gerencial, fortalecendo a delegação, o atendimento ao cidadão, a racionalidade no modo de fazer, a definição clara de objetivos, a motivação dos servidores e o controle de resultados.”
Assinale a alternativa que apresenta a nomenclatura atribuída a este programa.
A)
Programa Nacional de Gestão Pública e Participação.
B)
Programa Qualidade e Participação na Administração Pública.
C)
Programa Qualidade e Produtividade na Administração Pública.
D)
Programa Qualidade no Serviço Público.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 78
Vamos para o Anterior: Exercício 76
Tente Este: Exercício 48
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública