Procura

Administração públicaQualidade no setor público


EXERCÍCIOS - Exercício 52

  • (FCC 2018)

Suponha que o Município, atendendo aos anseios da população, tenha ampliado o número de unidades de habitação popular que estavam em construção, de molde a contemplar efetivo déficit de moradias no setor. Todavia, auditoria de custos realizada pelos órgãos de controle identificou que o valor despendido pelo Município para a construção acabou sendo significativamente superior ao de mercado, especialmente em função do inadequado gerenciamento das obras e dos contratos correspondentes. No que concerne aos indicadores de qualidade da atuação da Administração pública, a referida ação municipal apresentou-se


A) eficiente, pois, independentemente dos aspectos econômicos, se legitima por sua finalidade social, não sendo, contudo, dotada de efetividade.

B) eficiente, pelo atingimento das finalidades pretendidas, porém não eficaz, em face da falta de economicidade.

C) eficaz, pelo cumprimento da meta proposta, o que, por si só, já pressupõe sua efetividade e eficiência.

D) eficiente, pelo cumprimento da finalidade própria, porém não efetiva eis que reprovada pela ação de controle.

E) efetiva, pois atingiu os legítimos anseios da sociedade, porém não eficiente, eis que não apresentou o melhor uso econômico dos insumos empregados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 53

Vamos para o Anterior: Exercício 51

Tente Este: Exercício 16

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 2ms))