Procura

Gestão de pessoasControle e avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 129

  • (VUNESP 2020)

A partir dos relatórios de gestão dos anos anteriores, um diretor comercial recém-contratado notou que as vendas da empresa melhoraram significativamente durante 6 meses, mas, após esse período, o volume de vendas estava declinando mês a mês. Intrigado com essa situação, esse diretor entrevistou os vendedores da empresa e descobriu que esses profissionais estavam sendo remunerados tão somente pelas vendas realizadas. Alguns desses vendedores, ávidos por ganhar mais num curto espaço de tempo, prometiam algo que não seria cumprido e inventavam vantagens falsas junto aos clientes. Determinado a mudar essa situação, o diretor comercial propôs considerar, além do volume de vendas, a qualidade no relacionamento com os clientes, ou seja, a introdução de uma política de fidelização junto aos melhores clientes. Assim agindo, esse diretor atuou no sentido de mudar


A) a cultura organizacional vigente.

B) o planejamento estratégico da organização.

C) o equilíbrio organizacional e a gestão de pessoas.

D) sistema de medição de desempenho organizacional.

E) a capacitação constante dos vendedores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 130

Vamos para o Anterior: Exercício 128

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+