Procura

PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais


EXERCÍCIOS - Exercício 175

  • (FUNDATEC 2019)

O Plano Nacional de Educação considera como público-alvo da Educação Especial os educandos com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltipla, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades. Nesse sentido, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, identificando a modalidade de recursos diferenciados sugerida para cada uma das Necessidades Educacionais Especiais.
Coluna 11. Deficiência visual e auditiva. 2. Deficiência intelectual. 3. Deficiência física. 4. Transtorno global. 5. Altas habilidades. Coluna 2( ) Ampliação dos recursos educacionais e/ou aceleração de conteúdos. ( ) Estratégias diferenciadas para adaptação e regulação do comportamento. ( ) Mediação para o desenvolvimento de estratégias de pensamento. ( ) Adaptações do material e ambiente físico. ( ) Ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação e sinalização. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A) 1 – 2 – 3 – 4 – 5.

B) 2 – 1 – 3 – 5 – 4.

C) 5 – 4 – 1 – 2 – 3

D) 3 – 3 – 1 – 5 – 2.

E) 5 – 4 – 2 – 3 – 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 176

Vamos para o Anterior: Exercício 174

Tente Este: Exercício 47

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.00ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))