PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (FAU 2019)
A deficiência intelectual caracteriza-se por registrar um funcionamento intelectual geral significativamente abaixo da média, concomitantemente com limitações associadas a duas ou mais áreas da conduta adaptativa ou da capacidade do indivíduo em responder adequadamente às demandas da sociedade, nos seguintes aspectos:
A) Alimentação, asseio pessoal, escolaridade, desempenho escolar, integração nos ambientes sociais, comunicação adaptativa.
B) Capacidade intelectual geral, pensamento criativo e/ou produtivo, capacidade de organização espacial e temporal, cuidados pessoais, capacidade de liderança, comportamento social adequado.
C) Comunicação, cuidados pessoais, habilidades sociais, desempenho na família e na comunidade, independência na locomoção, saúde e segurança. Desempenho escolar; lazer e trabalho.
D) Condições sociais, educacionais e políticas, capacidades limitantes que impedem o indivíduo de aprender e de participar ativamente de todos os círculos sociais existentes.
E) Cuidados pessoais, interação social e familiar, alimentação adequada e encaminhamento profissional.
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