Procura

Engenharia civilNormas e legislações


EXERCÍCIOS - Exercício 178

  • (CESPE / CEBRASPE 2019)

A comissão de fiscalização recebeu provisória e, também, definitivamente um prédio público que estava em construção. Ocupado o prédio pelos servidores, começaram a surgir diversas fissuras em paredes e em elementos estruturais da edificação. Comunicada a respeito desses problemas, a construtora alegou não ser dela a responsabilidade, uma vez que o recebimento foi regular e o termo de recebimento definitivo havia sido devidamente assinado pela comissão de fiscalização.

Com referência a essa situação hipotética, é correto afirmar, de acordo com a legislação vigente aplicável, que a construtora




A) não está obrigada a fazer os reparos, já que a sua responsabilidade cessa com a assinatura do termo de recebimento definitivo pela comissão de fiscalização.

B) está obrigada a fazer os reparos necessários, e não receberá qualquer pagamento para executá-los.

C) deverá executar os reparos necessários e, para isso, será remunerada integralmente.

D) deverá fazer os reparos necessários, e as despesas serão divididas, igualmente, com a administração pública.

E) não está obrigada a fazer os reparos, pois a falha é dos fiscais que, no recebimento provisório da obra, não atuaram com afinco para notar as fissuras nas paredes e estruturas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 179

Vamos para o Anterior: Exercício 177

Tente Este: Exercício 227

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia civil






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.14ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=1.16ms))
((total= 5ms))