Procura

Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 25

  • (FGV 2019)

Em nossa história recente, potências mundiais utilizavam o esporte como instrumento para dominação simbólica sobre outras nações. O sucesso era propagandeado não apenas como uma vitória técnico-esportiva, mas como a superioridade de toda uma nação – e um sistema político – em relação àquela que fosse subjugada.
A dimensão sociocultural do esporte deve estar presente nas aulas de Educação Física escolar, porque o fenômeno esportivo


A) é complexo e requer, na Educação Física escolar, a ênfase prioritária em sua dimensão técnica.

B) é complexo e requer, na Educação Física escolar, a ênfase prioritária em sua dimensão tática.

C) é complexo e transcende um olhar restrito à sua dimensão técnico-tática.

D) é complexo e transcende um olhar restrito à sua dimensão motora.

E) é complexo e exige, da Educação Física escolar, o estudo do gesto motor esportivo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 26

Vamos para o Anterior: Exercício 24

Tente Este: Exercício 273

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.56ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 10ms))