Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (FGV 2019)
Em nossa história recente, potências mundiais utilizavam o esporte como instrumento para dominação simbólica sobre outras nações. O sucesso era propagandeado não apenas como uma vitória técnico-esportiva, mas como a superioridade de toda uma nação – e um sistema político – em relação àquela que fosse subjugada.
A dimensão sociocultural do esporte deve estar presente nas aulas de Educação Física escolar, porque o fenômeno esportivo
A) é complexo e requer, na Educação Física escolar, a ênfase prioritária em sua dimensão técnica.
B) é complexo e requer, na Educação Física escolar, a ênfase prioritária em sua dimensão tática.
C) é complexo e transcende um olhar restrito à sua dimensão técnico-tática.
D) é complexo e transcende um olhar restrito à sua dimensão motora.
E) é complexo e exige, da Educação Física escolar, o estudo do gesto motor esportivo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 26
Vamos para o Anterior: Exercício 24
Tente Este: Exercício 273
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física