Administração geralComunicação e controle
- (EDUCA 2017)
A comunicação é primordial no processo de gestão de pessoas. O uso da comunicação correta pode garantir uma melhor adesão dos recursos humanos nas ações da organização, evitando erros de interpretação e de avaliação.
Sobre a comunicação em uma empresa, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Com o grande acesso a tecnologia e com a rapidez com que a mesma é propagada, a comunicação por esse meio em prol da gestão de pessoas é muito utilizado e solicitado para a melhoria, manutenção e solução às diversas situações.
B) O ambiente deve ser, portanto, harmonioso e cooperativo, ou seja, é importante existir sintonia entre os membros da organização.
C) É importante conhecer a visão e a estrutura da empresa, para transmitir aos colaboradores – funcionários, clientes, parceiros, entre outros – as ideias da organização. Como também, estudar a cultura da organização, fatores como hábitos, rotinas, ideologia presentes na organização.
D) Além da comunicação básica, troca de informações, uma forma de comunicação que deve ser valorizada nas organizações é o feedback, que é um processo de retroinformação, ou seja, envolve as ações e respostas sobre elas, em relação à ações que foram negativas para a organização e/ou individualmente, serve como um meio de orientar uma melhoria e ajudar na tomada de decisões melhores, no futuro
E) A maneira como é feita a comunicação com os colaboradores, não influencia na forma em que reagirão a algumas mudanças ou objetivos da empresa, pois são eles quem melhor sabem comunicar e influenciar os restantes colegas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 54
Vamos para o Anterior: Exercício 52
Tente Este: Exercício 430
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral