Procura

Direito administrativoLicitação nas empresas estatais - lei nº 13.303 de 2016 - estatuto jurídico da empresa pública e da sociedade de economia mista


EXERCÍCIOS - Exercício 67

  • (CESPE / CEBRASPE 2019)

A administração de uma empresa pública, durante a execução de uma obra contratada conforme as disposições da Lei n.º 13.303/2016, verificou a necessidade de acrescentar serviços e, consequentemente, propôs aumentar o valor do contrato em 20% do inicialmente pactuado. A contratada não concordou com o aditivo contratual, alegando que os valores apresentados eram demasiadamente baixos para suportar os acréscimos de serviços necessários.

Com relação a essa situação hipotética, é correto afirmar que




A) a contratada tem o direito de recusar o aditivo contratual, porque inexiste obrigação legal para o aceite.

B) a contratada é obrigada a aceitar o aditivo contratual, porque os acréscimos de valores propostos estão dentro dos limites legais.

C) a contratante não pode propor o aditivo contratual, porque este supera o limite de acréscimo de valores permitido por lei.

D) a contratada é obrigada a aceitar o aditivo contratual, desde que a contratante concorde em rever os valores iniciais pactuados.

E) a contratante não pode propor o aditivo contratual, porque a lei veda alterações relativas a acréscimos ou supressões de valores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 68

Vamos para o Anterior: Exercício 66

Tente Este: Exercício 119

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=1.02ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 5ms))