Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (COPEVE-UFAL 2017)

Para Piaget (1975), a aprendizagem ocorre sempre que um conjunto de processos dentro do sistema nervoso aciona os esquemas cognitivos para processar e identificar a entrada de estímulos. Quando a criança adquire novas experiências através da interação com o ambiente, vendo ou ouvindo coisas novas, ela adapta os novos estímulos às estruturas cognitivas que já possui. O autor considera o processo cognitivo através de duas dimensões – aprendizagem e desenvolvimento – apresentando os seguintes estágios do desenvolvimento cognitivo da criança:


A) Sensório-motor, Operatório-concreto, Pós-operatório e Acomodação.

B) Sensório-motor, Pré-operatório, Operatório-concreto e Operatório-formal.

C) Sensório-motor, Operatório-concreto, Operatório-formal e Operatório-informal.

D) Sensório-motor, Assimilação, Acomodação e Operatório-concreto.

E) Pré-operatório, Operatório, Operatório-concreto e Operatório-informal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 309

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=3.50ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 14ms))