Comunicação socialDiversos (5)
- (CESGRANRIO 2008)
Um consultor de comunicação é contratado para desenvolver um planejamento de endomarketing para uma instituição financeira de grande porte. Ele explica para a diretoria que existem quatro fluxos da comunicação nas organizações: descendente, ascendente, lateral e diagonal, que é aquele que
A) trata de mensagens trocadas entre um superior e um subordinado localizado em outra área ou departamento.
B) ocorre entre as pessoas em diversos departamentos de qualquer organização, de maneira formal.
C) possui características informais, relacionando as informações da organização com seus diversos parceiros.
D) promove a visão sistêmica na empresa, pois funciona como uma orquestra, criando uma comunicação harmoniosa.
E) motiva o funcionário para trabalhar mais satisfeito, produzindo mais e orgulhando-se da instituição em que atua.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 395
Vamos para o Anterior: Exercício 393
Tente Este: Exercício 400
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social