Procura

Comunicação socialDiversos (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 360

  • (COSEAC 2009)

O Encontro Nacional de Comunicação, promovido pela Câmara dos Deputados, em 2007, redigiu uma carta aberta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta carta, destaca- se o seguinte alerta: "O modelo (de comunicação) vigente é marcado pela concentração e a hipertrofia dos meios em poucos grupos comerciais, cujas outorgas são obtidas e renovadas semcontrole da sociedade.Opredomínio damídia comercialmarca tambéma fragilidade dos sistemas público e estatal". Diante do quadro descrito acima, é verdadeira a seguinte afirmativa:


A) um novo modelo de comunicação é condição para avançar na direção da plena democracia, da inclusão social e da concretização dos direitos humanos;


B) há uma presença marcante dos atores sociais no processo de renovação das outorgas dos veículos concessionários de comunicação;


C) é um dado consensual em nossa sociedade a consciência de que não são apenas algumas emissoras, mas que toda comunicação através de rádio e TV é pública;


D) o controle sobre a comunicação social no Brasil tem levado a que esta atividade se destaque mais como um serviço social prestado à população do que como um comércio;


E) historicamente, as decisões relativas à comunicação no Brasil têm sido tomadas em harmonia aos legítimos interesses sociais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 361

Vamos para o Anterior: Exercício 359

Tente Este: Exercício 187

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.50ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 14ms))