Comunicação socialDiversos (5)
- (FGV 2010)
Da concepção à captação, um produto audiovisual passa por determinadas fases, que podem ser caracterizadas como etapas distintas interligadas.
Em relação a esta ideia, é correto afirmar que:
A) o “estágio 1", referente ao desenvolvimento do projeto, se restringe à idealização do produto, deixando a avaliação dos custos iniciais para a fase de roteirização.
B) o “estágio 2", referente ao planejamento do projeto, também pode ser considerado como a fase da pré-produção, quando é elaborado o cronograma geral de filmagens.
C) o “estágio 3", referente à gravação de sons e imagens, negocia contratos e pagamentos dos profissionais envolvidos para evitar ajustes orçamentários durante a captação.
D) o “estágio 4", referente ao produto final, é a fase de pósprodução na qual a edição avalia o material captado e refaz o cronograma geral de gravações.
E) o “estágio 5", referente à distribuição, é caracterizado pelas pesquisas que investigam a viabilidade e a demanda da ideia original.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 227
Vamos para o Anterior: Exercício 225
Tente Este: Exercício 433
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social