Comunicação socialDiversos (5)
- (ESAF 2009)
A temática "Responsabilidade Social" tem sido alvo constante de análises no mundo corporativo. E, para além da expressão de compromisso com as causas sociais, incorporou-se como opção de um modelo de gestão.
Considerando a noção de Responsabilidade Social, assinale as respostas verdadeiras com Ve as falsas com Fe, ao final, marque a resposta correta.
( ) É consenso considerar uma empresa "socialmente responsável" quando ela adota processos que incorporam escuta e negociação com seus parceiros de negócios - internos e externos - fortalecendo uma cultura institucional voltada à democratização das relações de trabalho.
( ) As empresas altamente competitivas adotam um modelo de gestão de Responsabilidade Social Corporativa que submete os projetos sociais às metas e interesses estabelecidos no planejamento estratégico, bem como à hierarquia de poder da empresa, sem com isso perder as características de empresa socialmente responsável.
( ) São vetores da responsabilidade social corporativa: ganhos de imagem corporativa; maior apoio, motivação, lealdade, confiança e melhor desempenho dos funcionários e parceiros; melhor relacionamento com o governo; maiores vantagens competitivas (marca mais forte e mais conhecida, produtos mais conhecidos).
( ) Estabelecer relações de comprometimento com uma agenda social consolidada por projetos de caráter sustentável, é outro quesito para uma empresa ser considerada socialmente responsável.
A) F, V, F, V
B) V, F, V, V
C) F, V, V, F
D) V, F, F, V
E) V, F, V, F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 298
Vamos para o Anterior: Exercício 296
Tente Este: Exercício 387
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social