Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COPERVE - UFSC 2018)

Segundo Saviani (2017), existe uma distinção entre os conceitos de inovação e transformação, considerando que, se toda transformação é inovação, nem toda inovação é transformação. O conceito de transformação remete à mudança da própria forma, isto é, da essência do fenômeno ao qual se refere. Portanto, uma teoria transformadora da educação é empenhada não apenas em mudar os meios, os procedimentos, os métodos de ensino, mas a própria finalidade da educação, articulando-a com a transformação social, isto é:


A) com a mudança estrutural da sociedade.

B) com as reformas de ensino e diretrizes curriculares.

C) com os processos avaliativos oficiais.

D) com programas de formação de professores que priorizem sua atuação científica e pedagógica.

E) com projetos de inovação curricular na graduação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 49

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=45.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 48ms))