PedagogiaPrincipais autores
- (VUNESP 2019)
Segundo Paro (2012), a escola estatal só será verdadeiramente pública no momento em que a população escolarizável tiver acesso geral e indiferenciado a uma boa educação escolar. Há, pois, a necessidade permanente de se exercer pressão sobre o Estado, para que ele se disponha a cumprir esse dever. É nesse contexto que ganha maior importância a participação da comunidade na escola, no sentido de
A) exigência de mais preparo dos alunos para o vestibular, oferecendo-lhes melhores condições de ingresso no ensino superior de qualidade.
B) exercício de pressão sobre os professores a fim de favorecer a continuidade dos estudos aos alunos de classes menos favorecidas.
C) fiscalização dos professores e diretores cujo compromisso ético e político com a educação se apresente frágil.
D) substituição do polo de poder da direção da escola para as lideranças das comunidades locais.
E) partilha do poder por parte daqueles que se supõe serem os mais diretamente interessados na qualidade do ensino.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 88
Vamos para o Anterior: Exercício 86
Tente Este: Exercício 13
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia