Procura

PedagogiaPrincipais autores


EXERCÍCIOS - Exercício 74

  • (VUNESP 2019)

Na concepção de Rios (2011), os educadores não têm clareza da dimensão política de seu trabalho. Ao interpretarem política como envolvimento partidário, ou mesmo sindical, alguns até negam que tenham algo a ver com isso. Não podem se recusar a admitir a presença da moralidade em sua ação. Essa moralidade aparece de forma extremada – o moralismo. A ideia de responsabilidade que se encontra articulada com a de liberdade, conceito que representa o eixo central da reflexão ética está ligada à noção de compromisso político e moral. Os professores não têm clareza quanto a implicação política de seu comprometimento, veem como parte de uma essência do educador. Para a autora, o sentido político da prática docente se realiza


A) pelo envolvimento partidário.

B) pela participação em causas sociais.

C) pela aprovação dos alunos nas avaliações.

D) pela estética metodológica das aulas.

E) pela mediação da competência técnica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 75

Vamos para o Anterior: Exercício 73

Tente Este: Exercício 40

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=60.28ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=2.31ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 64ms))