Administração geralGestão estratégica
- (FUNRIO 2016)
O governo da Índia promoveu uma discussão sobre a infraestrutura educacional do país, com o propósito de estabelecer os requisitos para a sociedade do conhecimento do ano 2020 e definir um plano de ação para a área. Para tanto, será necessário analisar o posicionamento competitivo da educação na Índia, o que foi feito com a utilização da análise SWOT. A relação de itens levantados foi a seguinte:
A. Universidades bem estabelecidas;
B. Falta de motivação de professores e de estudantes;
C. Importância crescente dos trabalhadores do conhecimento;
D. Competição de outros países, como China, Rússia, Irlanda e Filipinas;
E. Educação superior pode não ser acessível a crianças pobres;
F. Uso de internet para serviços e comercialização de softwares, levando alunos a criar escolas modelos na educação;
G. Educação centralizada na avaliação;
H. Custos aceitáveis na educação;
I. Língua inglesa como meio de educação;
J. Fracos vínculos entre educação e academia.
(Projeto EDRKS – Resultado da análise SWOP conforme Chowdary , 1998, citado em Tarapanoff , 2001)
Qual das alternativas apresenta a análise SWOT correta?
A) Pontos Fortes: A, H e I; Pontos Fracos: B, G e J; Oportunidades: C e F; Ameaças: D e E.
B) Pontos Fortes: A, H e I; Pontos Fracos: G e J; Oportunidades: B, C e F; Ameaças: D e E.
C) Pontos Fortes: A e H; Pontos Fracos: B, G e J; Oportunidades: C e F; Ameaças: D, E e I.
D) Pontos Fortes: A e I; Pontos Fracos: G e J; Oportunidades: C e F; Ameaças: B, D e E.
E) Pontos Fortes: A, H e J; Pontos Fracos: B, G e I; Oportunidades: C e F; Ameaças: D e E.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 81
Vamos para o Anterior: Exercício 79
Tente Este: Exercício 292
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral