Artes cênicasDiversos
- (Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ 2016)
Os conteúdos de teatro, segundo os PCN’s – terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental – dividem-se em três: teatro como comunicação e produção coletiva; teatro como apreciação e teatro como produto histórico-cultural.
A alternativa que está diretamente relacionada ao conteúdo teatro como produto histórico-cultural, é:
A) exercício constante de observação e análise diante das propostas e cenas de colegas, por meio de formulações verbais e escritas
B) reconhecimento e utilização das capacidades de expressar e criar significados no plano sensório-corporal na atividade teatral
C) observação e análise da necessidade de reformulação constante dos produtos das cenas em função do caráter inacabado da cena teatral
D) compreensão e distinção das diferentes formas de construção das narrativas e estilos: tragédia, drama, comédia, farsa, melodrama, circo, teatro épico
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14
Vamos para o Anterior: Exercício 12
Tente Este: Exercício 31
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Artes cênicas