Artes cênicasDiversos
- (IBFC 2013)
Fonterrada (2008) ao se referir a Emile-Jaques Dalcroze, nos apresenta duas preocupações que acompanharam este educador musical. A primeira diz respeito à “educação musical e a necessidade de sistematização das condutas, em que música, a escuta e o movimento corporal estivessem estreitamente ligados e interdependentes”. Sobre essa base, Dalcroze erigiu seu sistema de educação musical, conhecido como “Rythmique” em língua francesa. Assinale a alternativa que, conforme a autora, diz respeito a segunda preocupação de Emile-Jaaues Dalcroze .
A) Com o fato de a música ganhar espaço nas escolas e, assim, desmoralizar o ensino individual aplicado pelos educadores.
B) Com as condições que se apresentavam no novo século e, analisando a questão da educação musical em seu tempo e país, ele atribui aos órgãos educacionais, professores e artistas a responsabilidade de promover a educação das massas.
C) Com a possibilidade de o governo implantar uma educação pública e, como conseqüência, perturbar a ordem do país por ensinar música às massas.
D) Com a possibilidade de que o entusiasmo pela música de concerto fosse aplacado por sua proposta em trabalhar a educação musical baseado no movimento corporal e na habilidade de escuta.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 84
Vamos para o Anterior: Exercício 82
Tente Este: Exercício 45
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Artes cênicas