Artes cênicasDiversos
- (CESGRANRIO 2010)
Segundo os PCN de ARTE, a experiência do Teatro na escola amplia a capacidade de dialogar, a negociação, a tolerância e a convivência com a ambiguidade. No processo de construção dessa linguagem, o jovem estabelece com os seus pares uma relação de trabalho combinando sua imaginação criadora com a prática e conscientizando-se disso por meio da observação de regras. O Teatro, como diálogo entre palco e plateia, pode-se tornar um dos parâmetros de orientação educacional. As aulas de Teatro, para tanto, deverão integrar-se
A) às normas preestabelecidas de avaliação disciplinar.
B) às deliberações dos Conselhos de Classe escolares.
C) aos interesses políticos das diversas instituições.
D) aos objetivos traçados pelos meios de difusão cultural.
E) aos objetivos, conteúdos, métodos e à avaliação da área.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 105
Vamos para o Anterior: Exercício 103
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Artes cênicas