Procura

PedagogiaEducação infantil


EXERCÍCIOS - Exercício 92

  • (VUNESP 2022)

Frade, Araújo e Glória (2018, p.63) afirmam que a “multimodalidade é entendida como o uso de variados modos de representação que se articulam para a construção do sentido do texto”. Para as autoras, como esse conceito de multimodalidade se relaciona com o advento da cultura digital e os desafios da alfabetização?


A) A cultura escrita digital prejudica a alfabetização, pois faz uso de diversos sistemas de representação imagéticos que afastam a criança das dificuldades da palavra escrita.

B) O letramento multimodal é naturalmente obtido na vida digital fora da escola, enquanto a alfabetização precisa ser o foco do trabalho escolar.

C) A alfabetização é um conceito obsoleto, que deve abrir lugar para o letramento digital, imerso no contexto da multimodalidade.

D) A multimodalidade é a característica distintiva da cultura digital em relação à impressa e, portanto, um fenômeno nascido com o início do século XXI.

E) O letramento escolar precisa de uma expansão que reflita os sistemas semióticos que os jovens utilizam, como os da multimodalidade na cultura digital.


Vamos para o Anterior: Exercício 91

Tente Este: Exercício 63

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.26ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 3ms))