PedagogiaEducação infantil
- (VUNESP 2022)
O documento Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantildefine os parâmetros de qualidade com o objetivo de estabelecer os requisitos necessários para uma Educação Infantil que possibilite o desenvolvimento integral e integrado da criança até os 5 anos de idade, em seus aspectos físico, motor, psicológico, intelectual, cognitivo, socioemocional e comportamental. Dessa forma, define parâmetros como sendo
A) as referências, os pontos de partida, pontos de chegada ou linha de fronteira; são mais amplos e genéricos.
B) os aspectos norteadores e legais as orientações para a implantação de propostas.
C) os fundamentos a que se propõe as razões ou o que explica a importância das práticas propostas.
D) os instrumentos de quantificação para aferir o nível de aplicabilidade de propostas, usados para verificar o andamento ou a qualidade de processos.
E) os instrumentos para apreensão e aprimoramento das ações, por meio do monitoramento e avaliação de programas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 84
Vamos para o Anterior: Exercício 82
Tente Este: Exercício 32
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia