Procura

PedagogiaEducação infantil


EXERCÍCIOS - Exercício 62

  • (VUNESP 2020)

Em Com todas as letras, Ferreiro (2000) descreve algumas experiências alternativas de alfabetização que utilizam como informação básica as descobertas sobre a psicogênese da língua escrita na criança.
Segundo a autora, essas experiências compartilham algumas propostas fundamentais sobre o processo de alfabetização e, de acordo com Ferreiro, uma dessas propostas fundamentais é a seguinte:


A) para ocorrer o avanço na hipótese de escrita, deve- -se realizar de forma contínua e imediata a correção gráfica e ortográfica nos textos produzidos pelas crianças.

B) a criança deve ser muito valorizada, e por isso, acredita-se que ela é capaz e que, de imediato, compreenderá a relação entre a escrita e a linguagem.

C) a criança necessita de pré-requisitos e habilidades específicas antes de aprender a língua escrita, ela deve, por exemplo, reconhecer diferenças entre sons semelhantes.

D) os “materiais para alfabetizar” ou cartilhas devem ser ofertados diariamente às crianças, pois facilitam a leitura crítica e não apresentam dificuldades ortográficas.

E) desde o início (inclusive na pré-escola), aceita-se que todos na escola podem produzir e interpretar escritas, cada qual em seu nível.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 63

Vamos para o Anterior: Exercício 61

Tente Este: Exercício 40

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.36ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 5ms))