PedagogiaEducação infantil
- (FAPEC 2021)
Em uma escola de Ensino Fundamental, um grupo de educadores debatiam sobre o processo de aquisição da escrita e da leitura pelas crianças. O professor Manolito salientou que a língua possibilita a interação entre as pessoas no contexto social em que vivem, sua função é, pois, sociointerativa. Essa função se concretiza por meio de textos. Pensando nisso, o grupo de educadores organizou uma sequência didática para trabalhar com diferentes tipologias textuais com as crianças, pois sabem a importância do trabalho com textos para o processo de desenvolvimento da escrita e da leitura delas. Acerca deste relato, podemos afirmar que o trabalho com diferentes tipos de textos, está relacionado:
A) com práticas desarticuladas entre alfabetização e escrita.
B) com situações desconexas da prática escolar.
C) apenas com prática de oralidade.
D) com práticas de letramento.
E) apenas com prática de leitura.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 79
Vamos para o Anterior: Exercício 77
Tente Este: Exercício 33
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia