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PedagogiaDiretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais


EXERCÍCIOS - Exercício 95

  • (FEPESE 2022)

Na década de 1990, as questões étnico-raciais passaram também a fazer parte das preocupações educacionais, onde políticas de reparação, valorização e reconhecimento constituíram programas de ações afirmativas, visando corrigir desigualdades raciais e sociais, pois foi percebido que o conteúdo da história dos negros e sua contribuição para a formação do povo, sociedade e cultura brasileira tinha sido abordado de forma inadequada nos materiais didáticos que compõem o currículo e no próprio ambiente escolar na Educação básica.
A Lei 10.63.9/03, considerada um marco nas relações étnico-raciais, estabelece que os conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros deverão ser ministrados:


A) No âmbito de todo o currículo escolar.

B) De forma transversal somente no Ensino Médio.

C) Exclusivamente no currículo do Ensino Médio.

D) No currículo dos anos finais do Ensino Fundamental.

E) Somente nas aulas de história dos anos finais Ensino Fundamental.


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