Procura

PedagogiaDiretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais


EXERCÍCIOS - Exercício 82

  • (AMEOSC 2022)

As práticas promotoras da igualdade racial e social devem estar incluídas no cotidiano escolar desde a educação infantil, sendo trabalhadas de forma a estabelecer a diminuição das diferenças e o aumento da igualdade racial e social. Portanto, os professores e os auxiliares de ensino são agentes promotores dessas práticas. Abaixo encontram-se descritas algumas delas, marque a INCORRETA.


A) A organização da sala de aula, tal como os materiais disponíveis para as crianças devem abranger e contribuir para trabalhar essas práticas na sala de aula.

B) Leitura de livros infantis que abordam o tema dessas práticas.

C) Utilizar jogos interativos com as crianças pautando-se no trabalho de igualdade racial e social.

D) Trabalhar a prática racial na escola apenas no dia estabelecido para a Consciência Negra, dia 20 de novembro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 83

Vamos para o Anterior: Exercício 81

Tente Este: Exercício 71

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.79ms))((ts_substr_c=1.11ms))((ts_substr_im=1.15ms))
((total= 8ms))