SecretariadoDiversos
- (IF-TO 2016)
Em se tratando de Gestão de Pessoas e da atuação do Profissional de Secretariado Executivo, nãose pode afirmar.
A) O profissional de Secretariado como Gestor de Pessoas deve ter noção das suas competências para uma gestão com qualidade, precisa mapear as lacunas e planejar a captação e desenvolvimento de pessoas, precisa descrever essas competências, levantar o que tem documento, bem como entender os processos necessários para selecionar competências externas.
B) O conhecimento multidisciplinar propicia a atuação do profissional de Secretariado Executivo em diversos níveis, transferindo assim seus conhecimentos individuais e profissionais à organização no seu ambiente interno e externo, desenvolvendo com sintonia, conhecimentos habilidades e atitudes, de tal forma que se consolide o ciclo de competências no âmbito de Gestão de Pessoas.
C) O Secretário Executivo, por sua formação, tem dimensões inerentes a sua atuação: assessoria, consultoria, empreendedorismo e gestão. Esses são elementos que fazem parte das competências profissionais do profissional de Gestão de Pessoas.
D) O bacharel em Secretariado Executivo deve apresentar sólida formação geral e humanística, com capacidade de análise, interpretação e articulação de conceitos e realidades inerentes à administração pública e privada, por isso as competências secretariais oriundas da formação acadêmica são insuficientes para a aplicação à Gestão de Pessoas.
E) É importante salientar que as Instituições de Ensino Superior transferem uma formação contemplando várias disciplinas. No entanto, considerando as demandas do mercado de trabalho, faz-se necessário observar todos os fatores que envolvem a prática dessas disciplinas. A teoria deve ser aplicada na prática para desenvolver todas as competências demandadas pelo mercado.
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