SecretariadoDiversos
- (FUNRIO 2016)
O marketing pessoal tem apresentado crescente importância no ambiente corporativo. Há por parte das pessoas a preocupação em melhorar a postura e apresentação pessoal e, principalmente, atualizar os conhecimentos profissionais e acadêmicos. As organizações, por sua vez, aumentam o seu nível de exigência para a contratação de pessoas e para que os seus colaboradores mantenham-se atualizados e contribuam para que as empresas se tornem mais competitivas e rentáveis.
Assinale a alternativa que não condiz com o marketing pessoal.
A) O marketing pessoal se refere à marca individual do indivíduo e o que ele representa na mente das pessoas que convivem com ele ou que o veem em determinados momentos da vida social.
B) O marketing pessoal pode ser definido como a imagem particular que torna o indivíduo um produto, e isso é um processo contínuo de diferenciação na vida social, pessoal e profissional.
C) O modo como uma pessoa se apresenta sempre com roupas de grife, fala em público, conversa com outra pessoa e comunica seus trabalhos, suas ideias e participa de reuniões, sempre chamando a atenção para si, deve ser feito com muita ênfase para que possa ser notada de forma positiva e para que haja simpatia de forma recíproca.
D) O conteúdo é o aspecto mais importante do marketing pessoal e é composto por um conjunto de elementos essenciais que formam o que se chama de “repertório de conhecimento”. Esses elementos são a formação acadêmica, o currículo de vida profissional, as competências, a autenticidade, a transparência no agir, a ética, a positividade e a resiliência do indivíduo.
E) O marketing pessoal tem aparecido como um divisor de águas no mundo corporativo, pois as pessoas se preocupam em melhorar a sua imagem, e parece que isso lhes dá mais segurança para que se mantenham empregadas ou consigam um emprego melhor.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 153
Vamos para o Anterior: Exercício 151
Tente Este: Exercício 50
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Secretariado