SecretariadoDiversos (2)
- (FUNDATEC 2022)
No artigo “Secretários executivos remotos ou in company: como se apresenta o mercado remoto para os profissionais de Secretariado?”, publicado no periódico científico Secretariado em Revista,v. 15, n.1, 2019, as autoras Costa, Chizzoni e Vaz investigam como o mercado remoto se apresenta para os secretários executivos, identificando as principais diferenças entre o secretário remoto e o secretário in company. Sobre essa temática, é correto afirmar que:
A) A assessoria virtual é mais importante que a assessoria em tempo integral nas organizações, pois torna inovadora a maneira de assessorar.
B) No Brasil, o trabalho remoto é regulamentado pela Lei nº 12.551, aprovada em 15 de dezembro de 2011.
C) Apesar de ser inovadora, a atividade secretarial remota não apresenta praticidade e agilidade, se comparada à atividade presencial.
D) Por assessorarem geralmente muitas empresas ao mesmo tempo, os secretários in company não têm contato direto com o executivo e nem conhecem a dinâmica da empresa a qual estão servindo.
E) O termo secretário in company se refere ao trabalho exercido por funcionários fisicamente distantes, não necessariamente trabalhando em centros satélites ou em domicílio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 247
Vamos para o Anterior: Exercício 245
Tente Este: Exercício 28
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Secretariado