Procura

Educação físicaDidática e prática de ensino na educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 410

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

Uma educação física para a saúde preocupa-se com o aluno em movimento e não apenas com o gasto energético desse movimento e com mudanças comportamentais isoladas do contexto social. As ações são pedagógicas e permitem que os alunos se tornem sujeitos críticos e criativos sobre o que desejam em relação à sua saúde e à sua vida. Logo, as ações relacionadas à saúde, na perspectiva pedagógica, solicitam o desenvolvimento da promoção da saúde. A promoção da saúde tem como elementos o conceito positivo e multifatorial de saúde, a participação de todos na construção das ações, a ampliação das redes de cuidado e proteção, a multideterminação do processo saúde-doença-cuidado e as estratégias coletivas para o empoderamento das pessoas e para a ação política.
V. J. M. Oliveira. Educação física para a saúde: uma aposta em (form)ação. Curitiba: CRV, 2022, p. 39 (com adaptações).

A partir da perspectiva teórica do texto precedente e da compreensão das práticas pedagógicas da educação física escolar na interface da atividade física e saúde, julgue o item a seguir.

A identificação de padrões de aptidão física permite ao professor um planejamento de ações pedagógicas eficientes em torno da melhoria da saúde dos alunos.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 411

Vamos para o Anterior: Exercício 409

Tente Este: Exercício 367

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.54ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 14ms))