Educação físicaDidática e prática de ensino na educação física
- (Instituto Excelência 2019)
Segundo Coletivo de Autores assinale a alternativa CORRETA como conduzir atualmente metodologicamente a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem em Educação Física.
A) Utiliza-se, predominantemente, o princípio do rendimento olímpico: mais alto, mais forte, mais veloz, neutralizando-se o caráter de classe através de medidas e avaliações que legitimam as seleções, classificações, eliminações realizadas tanto formal quanto informalmente durante as aulas.
B) Compreende-se que a avaliação é um dos aspectos secundários do projeto pedagógico, justamente por ser através dela que se cristalizam mecanismos estruturais e limitantes no processo ensino aprendizagem.
C) O sentido da avaliação do processo ensino-aprendizagem em Educação Física é o de fazer com que ela sirva de referência para a análise da aproximação ou distanciamento do eixo curricular que norteia o projeto pedagógico da escola.
D) Nenhuma das alternativas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Tente Este: Exercício 3
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física