Procura

Educação físicaDidática e prática de ensino na educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (Instituto Excelência 2019)

Segundo Coletivo de Autores assinale a alternativa CORRETA como conduzir atualmente metodologicamente a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem em Educação Física.


A) Utiliza-se, predominantemente, o princípio do rendimento olímpico: mais alto, mais forte, mais veloz, neutralizando-se o caráter de classe através de medidas e avaliações que legitimam as seleções, classificações, eliminações realizadas tanto formal quanto informalmente durante as aulas.

B) Compreende-se que a avaliação é um dos aspectos secundários do projeto pedagógico, justamente por ser através dela que se cristalizam mecanismos estruturais e limitantes no processo ensino aprendizagem.

C) O sentido da avaliação do processo ensino-aprendizagem em Educação Física é o de fazer com que ela sirva de referência para a análise da aproximação ou distanciamento do eixo curricular que norteia o projeto pedagógico da escola.

D) Nenhuma das alternativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.56ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 7ms))