Procura

Direito administrativoDuração extinção inexecução sanções e responsabilidade – lei nº 14.133 de 2021


EXERCÍCIOS - Exercício 31

  • (FGV 2022)

Em determinado ente da Administração Pública indireta, o órgão de controle interno detectou a existência de irregularidade insanável no procedimento licitatório. O contrato administrativo, no entanto, já tinha sido celebrado e a sua execução iniciada.

Considerando o teor dessa narrativa, é correto afirmar, à luz da sistemática estabelecida na Lei nº 14.133/2021, que




A) vícios insanáveis no procedimento licitatório somente acarretam a necessária declaração de nulidade do contrato administrativo quando tiverem influído diretamente na escolha do licitante vencedor.

B) somente será declarada a nulidade do contrato administrativo caso se revele medida de interesse público, observados os aspectos de avaliação previstos em lei.

C) vícios insanáveis no procedimento licitatório acarretam, em qualquer hipótese, a necessária declaração de imediata nulidade do contrato administrativo.

D) somente será declarada a nulidade do contrato administrativo caso a medida seja requerida por algum licitante preterido.

E) não há correlação entre os vícios no procedimento licitatório e a validade do contrato administrativo posteriormente celebrado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 32

Vamos para o Anterior: Exercício 30

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=2.68ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 6ms))