Procura

Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 228

  • (Quadrix 2021)

O jogo é uma invenção dos seres humanos, um ato em que suas intencionalidades e curiosidades resultam em um processo criativo para modificar, imaginariamente, a realidade e o presente.
O jogo satisfaz as necessidades das crianças, especialmente a necessidade de “ação”. Para entender o avanço das crianças em seu desenvolvimento, o professor deve conhecer as motivações, as tendências e os incentivos que as colocam em ação. Não sendo o jogo aspecto dominante da consciência, ele deve ser entendido como “fator de desenvolvimento”, por estimular a criança no exercício do pensamento.
Metodologia do Ensino de Educação Física.
São Paulo: Cortez, 1992 (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a respeito da perspectiva sociocultural da educação física.

É importante que a seleção de jogos para as aulas considere a memória lúdica da comunidade dos alunos, mas também explore jogos de diversas regiões brasileiras e do mundo.


C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 229

Vamos para o Anterior: Exercício 227

Tente Este: Exercício 174

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+