Educação físicaCritérios de seleção e organização dos conteúdos da educação física
- (FAUEL 2019)
Na sociedade contemporânea os recursos midiáticos ocupam um lugar de destaque, estando presentes de forma ativa, no processo de formação do indivíduo. Influenciam as nossas escolhas, nossos gostos, nosso olhar nos diferentes acontecimentos sociais. Portanto, faz parte das ações estratégicas oportunizar aos discentes das aulas de Educação Física programações diferenciadas ao longo do ano, o que pode incluir a realização de vídeos e/ ou filmes, documentários e reportagens especiais sobre as temáticas realizadas durante as aulas de Educação Física. A utilização desse suporte exige, de acordo com Betti (1998), alguns cuidados por parte do professor. Dentre os pontos apresentados, qual encontra-se ERRADO?
A) Primeiramente, é indispensável que assista ao vídeo com antecedência, para destacar os aspectos a levantar na discussão do mesmo com a turma.
B) Ao assistir o programa, será útil que elabore um roteiro de observações e, inclusive, selecione as passagens mais relevantes, que poderão ser novamente exibidas durante o debate.
C) Primeiramente, a escolha do vídeo é determinante. Outro ponto que deve ser observado é a faixa etária. Vale destacar que, mesmo os discentes possuindo faixa etária inferior ao proposto pelo vídeo, isso não deve atrapalhar a prática didática da exibição.
D) Antes de iniciar a exibição do vídeo, deve-se conversar com os discentes sobre as questões a serem observadas, facilitando, pela roteirização, a compreensão dos objetivos da atividade e sua realização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67
Vamos para o Anterior: Exercício 65
Tente Este: Exercício 247
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física