PedagogiaDiversos (13)
- (OMNI 2021)
Um currículo que adota a brincadeira como eixo precisa valorizar a dimensão brincante e brincalhona da professora como condição importante, sendo essencial para criar vínculos com a criança e organizar situações nas programações curriculares, onde as interações e a brincadeira estejam presentes. Assinale a alternativa INCORRETA em relação a brincadeira e a proposta curricular.
A) Desenvolver um currículo por meio da brincadeira é diferente de um currículo de conteúdos disciplinares.
B) Brincar requer uma condição, o adulto é o protagonista passando suas experiencias.
C) A abordagem disciplinar geralmente favorece a ação do adulto, que explica ou faz a demonstração do conceito e não requer, necessariamente, a ação dinâmica e ativa das crianças.
D) Propostas curriculares que valorizam o brincar levam crianças a experimentarem diferentes situações, observações e fazendo reflexões.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 115
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia