PedagogiaDiversos (13)
- (CEPUERJ 2022)
Luckesi (2006) afirma que seria um contrassenso julgar que, no bojo de um modelo pedagógico autoritário e voltado para a classificação, estaria presente uma avaliação democrática. Contudo, ele acredita na possibilidade de resgatar a avaliação em sua essência, ou seja, como um juízo de valor com vistas à tomada de decisão, capaz de redefinir ou manter os cursos das aprendizagens. Assim, avaliação diagnóstica é aquela que:
A) reforça a realidade social seletiva e excludente que os estudantes vivenciarão no mercado de trabalho
B) identifica os caminhos percorridos e os caminhos a serem perseguidos, sendo um instrumento dialético do avanço
C) verifica os resultados obtidos em uma prova aplicada no final do semestre como mecanismo de controle da turma
D) auxilia na formação de um ranking dos alunos da maior para a menor nota, visando incentivar uma competição saudável entre os discentes
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 439
Vamos para o Anterior: Exercício 437
Tente Este: Exercício 449
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia