Procura

PedagogiaDiversos (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 303

  • (CEPERJ 2022)

Segundo Perrenoud (1999), nenhuma didática deveria ignorar a heterogeneidade dos estudantes, devendo ser considerados aspectos que abordem a diversidade na formulação de avaliações escolares. Neste contexto, marque a alternativa que se refere a um aspecto adequado a uma prática avaliativa que considere a diversidade no ensino da língua materna:


A) O professor deve selecionar os tipos de textos necessários a uma adequação do estudante ao uso adequado da norma culta da língua materna.

B) O professor deve partir dos conhecimentos efetivos de cada estudante e utilizar recursos que mobilizem cada um deles para o avanço necessário, isto é, elaborar situações didáticas com atribuições diferenciadas.

C) O professor deve elaborar situações didáticas de mesmo grau de dificuldade para que equiparar o acesso ao ensino de maneira uniformizada, principalmente para aqueles que apresentam dificuldades em se expressar adequadamente.

D) O professor deve considerar o desenvolvimento espontâneo da linguagem humana e selecionar o que considera relevante para que a turma alcance os mesmos níveis de desenvolvimento da língua materna, evitando o trabalho com materiais diferenciados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 304

Vamos para o Anterior: Exercício 302

Tente Este: Exercício 201

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.14ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.12ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))