Procura

PedagogiaDiversos (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (OMNI 2021)

Um currículo que adota a brincadeira como eixo precisa valorizar a dimensão brincante e brincalhona da professora como condição importante, sendo essencial para criar vínculos com a criança e organizar situações nas programações curriculares, onde as interações e a brincadeira estejam presentes. Assinale a alternativa INCORRETA em relação a brincadeira e a proposta curricular.


A) Desenvolver um currículo por meio da brincadeira é diferente de um currículo de conteúdos disciplinares.

B) Brincar requer uma condição, o adulto é o protagonista passando suas experiencias.

C) A abordagem disciplinar geralmente favorece a ação do adulto, que explica ou faz a demonstração do conceito e não requer, necessariamente, a ação dinâmica e ativa das crianças.

D) Propostas curriculares que valorizam o brincar levam crianças a experimentarem diferentes situações, observações e fazendo reflexões.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 63

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.23ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.82ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))