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PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 174

  • (Quadrix 2021)

O homem chega a ser sujeito por uma reflexão sobre a sua situação, sobre seu ambiente concreto. Freire, 1980.
Entre os princípios que devem nortear o trabalho com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o princípio da contextualização nada mais é que


A) articular temas, atividades ou conteúdos, obrigatoriamente, com a educação profissional.

B) levar para a sala de aula o cotidiano do aluno, sua realidade de vida, seu meio social, os assuntos que lhe provocam interesse e que estão adequados às suas necessidades.

C) levar para a sala de aula vários gêneros textuais para que os educandos desenvolvam a escrita e a leitura, a oralidade e o raciocínio lógico e matemático.

D) oferecer aos alunos oportunidades de leitura e escrita para ajudá-los a codificar e decodificar, ou seja, ler e escrever, entender códigos e símbolos, letras e números.

E) oferecer aos educandos temas, atividades ou conteúdos que não fazem parte de suas ações diárias.


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