Procura

PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 116

  • (VUNESP 2019)

Em A Importância do Ato de Ler, Paulo Freire ressalta que, enquanto professoras e professores pedem para que seus estudantes “leiam”, em um semestre, um sem- -número de capítulos de livros, mantém-se a compreensão errônea que se tem do ato de ler. O autor afirma que a insistência na quantidade de leituras sem o devido adentramento nos textos a serem compreendidos, e não mecanicamente memorizados, revela uma visão mágica da palavra escrita. Nesse sentido, o autor compreende a alfabetização de adultos como


A) uma prática de educação bancária, depositando as palavras nas cabeças dos educandos.

B) um trabalho de memorização das letras e sílabas.

C) uma ação em que a leitura da palavra precede a leitura do mundo.

D) um processo de ensino-aprendizagem a partir da palavra “tijolo”.

E) um ato político e um ato de conhecimento e, por isso mesmo, como um ato criador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117

Vamos para o Anterior: Exercício 115

Tente Este: Exercício 124

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=2.07ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))