PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias
- (UPENET/IAUPE 2017)
“Segundo Finger (2003), a educação de adultos tem merecido especial atenção da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), desde a sua criação, podendo a sua contribuição para este campo ser considerada histórica, especialmente no que se refere à alfabetização e educação básica de adultos.” Nesse sentido, analise as características que fundamentam essa proposição:
I.despertar, no adulto, a consciência da necessidade de instruir-se e a noção clara da sua participação na sociedade. II.partir dos elementos que compõem a realidade do educando, que se destacam como expressão de sua relação direta e contínua com o mundo em que vive. III.impor o método ao educando de acordo com a realidade da maioria e sua condição cognitiva. IV.propor conteúdos de conhecimento, que devem ser justificados como uma contribuição para melhoria das condições de vida do cidadão. V.realizar atividades problematizadoras, considerando a realidade e os conhecimentos prévios dos educandos.
Estão CORRETAS, apenas, as afirmativas
A) I, II e V.
B) I, II e III.
C) II, III e IV.
D) I, II, IV e V.
E) II, III, IV e V.
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