Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 241

  • (Instituto UniFil 2021)

O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo à criança desafios e instigando-a a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo. Nesse sentido, assinale a alternativa que não condiz com essa ideia.


A) O jogo proporciona uma forma de comportamento organizado, nem sempre espontâneo, com regras que determinam duração, intensidade e final da atividade.

B) No jogo como recurso pedagógico, a criança tem que ter a oportunidade de vivenciar situações ricas e provocadoras, que a levam à reflexão e resolução do problema.

C) O jogo tornou-se objeto de interesse dos profissionais da educação, tomando como referência que o jogo estimula a competição entre as pessoas, prática que será utilizada futuramente na fase adulta.

D) O jogo favorece a autoestima da criança, auxiliando-a no raciocínio lógico, na criatividade e na capacidade de resolver problemas.

E) O jogo proporciona à criança uma análise dos resultados e uma reflexão consigo mesma, contribuindo para o cálculo mental.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 242

Vamos para o Anterior: Exercício 240

Tente Este: Exercício 195

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 9ms))