Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 58

  • (IMPARH 2019)

A experiência do brincar, na história do ser humano, vem cruzando diferentes tempos e espaços, sendo marcada, ao mesmo tempo, pela continuidade e pela mudança. Assim, podemos afirmar em relação ao papel da brincadeira na educação infantil que:


A) é uma prática irrelevante no contexto da educação formal.

B) é uma atividade oposta ao trabalho, assim não gera resultados na aprendizagem das crianças.

C) configura-se como tempo perdido, assim, enquanto prática pedagógica, deve ser evitada pelo professor.

D) é um lugar de construção de culturas e suporte de sociabilidade no desenvolvimento infantil.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59

Vamos para o Anterior: Exercício 57

Tente Este: Exercício 79

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.86ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.66ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 13ms))