Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 85

  • (VUNESP 2019)

Os jogos de regras atualmente comercializados, assim como os demais brinquedos, costumam indicar uma classificação etária. Se seguirmos as teorizações piagetianas, também é possível depreender uma classificação dos jogos conforme o desenvolvimento do juízo moral. Segundo Yves de La Taille (em Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão), as pesquisas de Piaget sobre os jogos de regras indicam que a evolução da prática e da consciência da regra pode ser dividida em três etapas, na seguinte sequência:



A) assimilação, acomodação e adaptação.

B) pré-operatória, operatória-formal e operatória-concreta.

C) anomia, heteronomia e autonomia.

D) coletivização, simbolização e internalização.

E) inconsciência, pré-consciência e consciência.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 86

Vamos para o Anterior: Exercício 84

Tente Este: Exercício 95

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=16.21ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.52ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 19ms))