PedagogiaEducação e ludicidade
- (VUNESP 2019)
Os jogos de regras atualmente comercializados, assim como os demais brinquedos, costumam indicar uma classificação etária. Se seguirmos as teorizações piagetianas, também é possível depreender uma classificação dos jogos conforme o desenvolvimento do juízo moral. Segundo Yves de La Taille (em Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão), as pesquisas de Piaget sobre os jogos de regras indicam que a evolução da prática e da consciência da regra pode ser dividida em três etapas, na seguinte sequência:
A) assimilação, acomodação e adaptação.
B) pré-operatória, operatória-formal e operatória-concreta.
C) anomia, heteronomia e autonomia.
D) coletivização, simbolização e internalização.
E) inconsciência, pré-consciência e consciência.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 86
Vamos para o Anterior: Exercício 84
Tente Este: Exercício 95
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia